segunda-feira, 26 de março de 2012

Amizade ou Amor - parte 20

Mais meses se passaram. Numa manhã, Zicq acordou e eu não estava em casa, pois eu tinha ido ao hospital e ele ficou a noite no trabalho e eu não quis acordá-lo.
Ele fez mais panquecas de maça...
Tomou café e depois foi para o laptop. Quando cheguei, ele ainda estava lá...
- Oi Amor!! Não quis te acordar...
- Zoey, sua mãe ta vindo.
- Como é que é?
- Sua caixa de email tava aberta e tinha um da sua mãe, eu abri pra ler.
- E o que ela disse?
- Que ta vindo para cá, que a Lizy chegou esses dias na casa dos pais e ela conversou com a sua mãe sobre a gente e...
- Ta entendi, de quando é esse email?
- De ontem à noite.
- Ótimo.
E fiquei brava e comecei a chorar, Zicq se levantou rápido e me abraçou.
- Amor não fica assim.
- Eu to emotiva Zicq, to com sete meses já e...
- Senta aqui, eu vou tomar um banho, já to fedendo...
Eu ri e ele passou a mão no meu rosto.
- Já volto pra você me contar tudo que viu no ultrassom.
- Ok.
Fiquei vendo TV e ele foi tomar banho. Minutos depois, fui me levantar para ir para a cama me deitar um pouco e Zicq saiu rápido do banheiro.
- Aonde vai?
- Vou... – parei de falar, quando minha barriga tremeu.
- O que foi?
- Elas chutaram.
Zicq colocou a mão na minha barriga...
- Elas, você disse no plural?
- Sim, tem dois coraçãozinhos batendo aqui dentro, duas meninas.
- Oh amor, assim... quer dizer que eu caprichei.
Nós rimos. Depois nos beijamos...
Nisso, escutamos um carro parando em frente de casa, Zicq ficou vendo tv e eu sai pra ver quem era, SURPRESA minha mãe.
Ela saiu correndo do carro para me abraçar:
- Zoey, que saudades!!
- Mãe, desculpa...
- Não precisa se desculpar, eu to aqui agora...
Ela parou de falar e me olhou dos pés a cabeça:
- Eu ia falar que você ta diferente, mas você ta...
- Grávida mãe, de gêmeas e o Zicq é o pai.
- O Zicq, então o que a Lizy me contou foi verdade.
- Não sei o que ela contou, mas se ela falou de mim com o Zicq, sim, é verdade.
- Por que não me contou em emails, em telefonemas?
- Por medo.
- Zoey, sou sua mãe, eu ia te entender.
- Assim como vocês iam entender que eu ia vir com Zicq pra cá depois da faculdade e você não deixaram.
- Filha, esquece aquilo, seu pai... eu e ele, nos sentimos mau com sua partida e tristeza por vir pra cá sozinha.
- Mas eu não vim sozinha.
- Agora eu sei disso, mas, me deixa mudar de assunto, minha filhota grávida, de gêmeas.
- É, e to com medo.
- Não fica, vou estar aqui com você agora, até quando você precisar.
Ela fez carinho na minha barriga e me fez chorar.
- Eu te amo!!
- Filha!!
Nos abraçamos. Zicq saiu para ver o que estava acontecendo. Minha mãe se virou para vê-lo e falou:
- Ta ótimo Zicq!
- Obrigado, tudo bem senhora Appline?
- Que senhora Appline, sou sua sogra, me chame de Selly ou sogra.
Ele sorriu. Depois pegou as malas da minha mãe e levou para dentro.
Eu e ela ficamos na sala conversando:
- Estou feliz que esteja aqui, mas você deixar o papai para viajar para cá, não te deixa preocupada...
- Não, seu pai ta forte ainda, mas ele tem um amigo agora.
- Quem?
- Um gato, que apareceu em casa perdido.
Eu ri.
- Você já pensou em tudo que vai ter fazer para as meninas?
- Ainda não.
E ficamos conversando, logo Zicq se juntou a nos, sentando do meu lado e ficamos horas conversando.
Falamos de compras, nova casa que minha mãe tinha comprado para nós, tudo que vamos ter que fazer.
À noite, quando minha mãe falou que ia dormir no colchão que trouxe, nós falamos que íamos sair num parque perto e ela falou “Se divirtam”.
No parque, sentamos no banco que a gente ficou junto, quando viemos pela primeira vez.
- Sua mãe vai fazer tudo aquilo por nós?
- Quando ela fala, ela faz.
Ficamos sentados horas, olhando as crianças brincando.
Eu já estava cansada.
- Vamos voltar pra casa?
- Vamos sim.
Me levantei e ele também:
- Nossa ultima noite aqui.
- Ela vai ser melhor daqui pra frente.
Nos beijamos e nos abraçamos bem forte, dizendo “Te amo” um para o outro.
Voltamos pra casa e fomos dormir.












Essa é minha mãe, Selly Appline, não gosta de deixar os cabelos brancos aparecerem, determinada, fala pelos cotovelos, mas ela é mãe né. Ela ta um pouco diferente daquela foto que pintei, também, fiquei um ano sem vê-la. Eu a amo muito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário