terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Amizade ou Amor - parte 4

Na manha seguinte, acordei antes dele e fui para o meu quadro de desenho. (pelo menos aqui, me esqueço de tudo).

Ele acordou logo depois e me chamou:
- Zoey!!
- To aqui fora, desenhando.
- Ok, vou arrumar as camas e já vou.
- Ok.
Depois que ele arrumou as camas, ele veio me ver:
- Bom dia!!
- Bom dia!! – eu disse sem me levantar.
- Seu desenho ta lindo. – ele espiou pelo meus ombros.
- Obrigada. – senti um arrepio e me levantei.
- O que você vai fazer hoje?
- Não sei, procurar emprego e você?
- Eu vou fazer uma entrevista no Bistrô.
- Que bom, boa sorte!
- Você devia ver algo em Jornalismo ou Pintura Zoey.
- Pintura é só diversão Zicq, vou ver algo no Jornalismo na net mais tarde.
- Ah ta, mas sabe que eu vou te ajudar sempre.
- Eu sei. O que você quer pro café hoje?
- Você vai fazer o café, tem certeza?
- Sim, que horas é sua entrevista?
- As dez horas.
- Ta bom, eu vou fazer.
E fui saindo da varanda, para descer para cozinha e ele gritou:
- Não como nada queimado...
- Engraçadinho, vou encher de pimenta o seu waffle.
- Zoey...
- Fica calmo Zicq.
Passei pela sala, liguei o som e fui para a cozinha fazer os waffles, então comecei a ouvir uns pulos na varanda...
- O que você ta fazendo Zicq? – berrei.
- To no toboagua, por que? – ele berrou de volta.
- Nada, só não vai derrubar a casa. – brinquei.
Parece que quando eu falei isso, ele pulou para fazer barulho e me fazer rir.
Continuei fazendo os waffles, fiz de uva, quando terminei, ele tava com um cheiro muito bom e chamei Zicq para comer, ele berrou:
- Vou tomar um banho e já desço.
- Ta bom. – berrei.
Ele não demorou muito. Quando ele chegou na cozinha, eu vi ele com uma roupa diferente:
- Você vai vestido assim para a entrevista?
- Tem que ser em social, ta tão ruim?
- Ta Zicq... mas já são quase dez horas e você não tem tempo a perder, vamos comer.
- Seus waffles tão bem cheirosos.
- Aprendi queimando, lembra?
- Se lembro, fui eu que ensinei.
- Metido.
E ficamos rindo e conversando uns dez minutos, ele largou o prato dele na mesa, me deu um beijo no rosto e falou enquanto se levantava:
- Vou escovar os dentes e já vou.
- Boa sorte!
- Obrigado.
Fiquei na cozinha limpando a louça “pra falar a verdade, eu coloco tudo na lavadora de pratos”. Enquanto isso, ele escovava os dentes, depois vi ele pela janela da cozinha quando ele saiu.
Depois fui para a sala mexer no laptop...
Vi meus emails, em destaque dois de minha mãe e um de uma menina, que foi minha vizinha, chamada Lizy Bellan “nossa, não ouço falar dela há uns cinco anos, o que será que ela quer?”
Oi Zy! Como você ta? Liguei pra sua casa ontem e sua mãe me contou que você se mudou para Twinbrook e mora sozinha, coragem menina :D, eu volto pra cidade daqui uns dias, eu mudei o visual um pouquinho (muito). Ah, sua mãe pediu pra eu ir morar com você, eu concordei. Chego ai na semana que vem. Abraço amiga, saudade.
Eu não acreditava no que eu tinha acabado de ler, “obrigada mãe”. Nem li os outros emails, que com certeza iam ta falando sobre a vinda da metida da Lizy “não gosto dela muito, mas isso eu não quero lembrar”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário