terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Amizade ou Amor - parte 7

Cheguei em casa as 17hs, uma hora antes da Lizy chegar, subi rápido para o quarto, Zicq acabava de montar a ultima cama:
- O que você achou?
- São boas, muito bonitas.
- Que bom... e como foi lá?
- Agitado, nossa, uma correria, preciso ter algumas técnicas em escrita.
- Ainda bem que você gosta.
Nós rimos. Ajudei Zicq, peguei umas fronhas, lençóis e travesseiros para por nas camas.
Nisso, o relógio da parede deu 18hs e a campainha tocou no andar de baixo.
- Sua amiga é pontual!!
- Engraçadinho!! Vamos descer!!
- Eu vou também?
- Claro né!
Nós dois descemos, eu abri a porta e Lizy veio logo me abraçando:
- Zy!!
- Lizy!!
- Olha pra você amiga... você ta linda... mas ainda continua com esses óculos que escondem seus olhos lindos...
- O que eu posso dizer...
Parei de falar no meio, foi quando ela notou o Zicq atrás de mim e falou:
- Quem é?
- Lizy Bellan... esse é Zicq Wendon!! – eu apresentei.
- Zicq Wendon... não acredito, eu sempre ouvi a Zy falar de você.
- De você eu nunca ouvi... – ele sussurrou e só eu ouvi.
- Mas o que você faz aqui? São vizinhos?
- Moramos juntos. – Zicq respondeu.
- Uau, mundo pequeno...
- Com certeza... – eu sussurrei.
Lizy foi cumprimentar Zicq e eu não gostei nada, ela deu três beijos no rosto dele e um abraço e Zicq olhou para mim nessa hora.
- Então... melhor eu te mostrar o quarto, dormimos os três juntos.
- Juntos?
- Ainda com cérebro de loira... – eu resmunguei.
- O que Zy?
- Nada, vem ver o quarto.
- Eu vou fazer algo pra gente comer. – Zicq falou.
- Humm, você é o cozinheiro.
- É sim... vamos subir... – eu falei no lugar de Zicq.
Eu subi com a Lizy e Zicq foi para a cozinha fazer uma janta. No quarto, eu ia falar, mas ela falou primeiro:
- Uau!!
- O que foi, não gostou?
- Gostei, minha cama é a azul?
- Pode ser.
Saímos na varanda, onde fica o toboagua, ele olhou a piscina embaixo:
- Sua mãe sabe do Zicq aqui com você?
- Não e você também não vai contar.
- Nossa, calma Zy.
Eu fui na frente para descermos:
- Não acredito que você ainda não superou Zoey!!
- Eu já superei Lisandra!! – gritei.
Chegamos perto do meu quadro:
- Lisandra não!! Lizy, eu to mudada amiga...
Zicq chegou para separar nosso começo de briga:
- Zoey... Lizy... vamos jantar?
- Nossa, o que você fez?
- Fiz ensopado surpresa, super rápido, você gosta Lizy?
- Hum, ta cheirando gostoso!
Nós fomos para a cozinha, eu vi a mesa nova:
- Zicq, o que é isso?
- Eu ganhei de brinde, quando comprei as camas.
Nós pegamos cada um nosso prato e nos sentamos e comemos conversando:
- Vocês estão juntos, tipo namorando? – Lizy perguntou.
Eu me afoguei e olhei de canto para Zicq que respondeu:
- Estamos ficando...
“Ótima resposta...” – pensei.
E ficamos conversando. Lizy contou que tem um emprego na cidade, de Investigadora. Mas eu não perguntei como ela conseguiu isso.
Ela se levantou primeiro da mesa e falou:

- O que tem de bom nessa cidade, ela parece ser tão pequena?
- Aqui é legal, estamos aqui a quatro dias e passeamos algumas vezes. – Zicq respondeu.
- Legal... vou por meu biquíni e pular naquela piscina, vocês vem?
- Depois. – eu respondi.
Lizy saiu da cozinha, Zicq olhou para mim e eu falei:
- O que foi?
- Ela parece gostar muito de você Zy...
- Calado.
Então, terminamos de comer, fomos nos trocar para ir à piscina com a Lizy.
Chegando la, Lizy já estava na piscina, o corpo dela ta perfeito, Zicq estava olhando e eu dei um beliscão nele e ela se virou para nos ver:
- A água ta quente, venham!!
Nós pulamos, cada um de um lado...

E ela se virou de costas pra mim:
- Olha Zy...
Olhei para onde ela colocou a mão, perto do pescoço, tinha uma tattoo de uma linda flor rosa:
- Quando fez?
- Antes de entrar na faculdade, todo mundo faz uma loucura antes de entrar, eu fiz essa linda tattoo.
- Só essa?
- Sim Zicq, só, vocês tem?
- Não. – eu e Zicq respondemos.
- Ah, mas vocês fizeram alguma loucura antes de entrar na faculdade?
- Não, vamos nadar. – eu falei.
- Você fez Zicq?
- Não foi loucura, eu fiquei careca quando eu entrei na faculdade, mas foi pelo trote.
- Nossa, ok, vamos nadar.
- Um campeonato de fôlego, eu ganhei da Zoey.
- Metido. – eu falei rindo.
- Vamos sim, você vem Zy?
- Não.
Ela não falou nada, eu me afastei dos dois e eles se afundaram na água...

Lizy subiu primeiro, Zicq subiu depois:
- Eu ganhei!!
- E o que eu vou fazer?
- Amanha você faz o café da manha. – eu respondi.
- Ta bom, mas já vou avisando, não sou boa cozinheira.
- A Zoey também não, mas ela sabe fazer waffles.
- A Zy nunca soube fazer muita coisa na cozinha, só comer.
Eu fiquei séria e falei:
- Vou sair, já to cansada, vou me deitar... boa noite.
Sai da piscina e os dois ficaram, Lizy comentou:
- A Zy sempre foi sensível a comentários.
- Eu sei... também vou sair, vou me deitar.
- Nossa, foi algo que eu disse?
- Não, é que hoje foi um dia cansativo pra nós, só isso.
- Ta bom, boa noite.
- Boa noite.
Depois que Zicq saiu, Lizy não demorou muito para sair e ir dormir também.




Um pouco sobre a Lizy Bellan, era minha melhor, é de escorpião, adora musica de suas raízes japonesas, sua comida favorita é torta de limão, e sua cor é azul, ela se acha boa de beijo, é desajeitada, perspectiva, esnobe e ambiciosa.

Um comentário: