quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Cap. 2 _ Mãos ao trabalho...

Hoje, acordei bem cedinho, estava disposta a conseguir o emprego dos meus sonhos, só precisarei seguir três pequenos passos: Nº 1_ Ir até o teatro.. Nº2_ Conseguir o emprego e Nº3_ Brilhar e ser uma super roqueira, não parece ser tão difícil assim, néh?
Então me arrumei rapidinho para ir até lá, coloquei uma roupa bem rebelde mesmo, afinal uma dose de loucura é que torna a vida de todos os roqueiros sensacionais! rsrs
Depois disso, fui direto ao teatro. Estava mais do que pronta para executar meu plano de três simples passos.
Quando cheguei, procurei por funcionários que pudesse me dizer aonde conseguir o emprego. Encontrei uma loira, no crachá dizia coordenadora geral... Não pensei duas vezes em ir falar com ela.
- Oi meu nome é Brooke Worthington e eu estou interessa na vaga de emprego para...
- Nossa, até que enfim você chegou, precisamos de você agora!! - disse a loira aos berros toda apressada me puxando pela mão.
Ela acabou me levando para um corredor onde havia duas portas; uma rosa e a outra azul..
-Então...- disse ela.- Como é seu nome mesmo?
-Brooke Worthington- disse isso já meio engrossando a minha voz.
-Ok. Brooke, aqui está seu uniforme de trabalho, entre na porta rosa e o vista, assim que acabar  estarei aqui te esperando para lhe dar sua primeira tarefa.- disse ela me entregando o uniforme, que para mim; parecia mais um bando de panos, aqueles que usamos para passar na casa.
Entrei na porta rosa, que na verdade era o banheiro feminino, vesti aquele uniforme o mais rápido possível e antes de sair me virei e me vi no espelho com aquele roupa medonha e disse á mim mesma:
" Eu espero que isso seja só por hoje, afinal é o primeiro dia e devem estar querendo fazer aquelas brincadeiras com quem acaba de entrar e não sabe nada!"

Então sai e fui em direção a loira já perguntando:
- Olha, você me deu o uniforme, e eu já troquei e assim eu só queria saber... O que eu vou fazer exatamente?- disse já com um calafrio na espinha esperando ouvir sua resposta.
- Você faz um pouco de tudo o que precisarmos, limpa o chão, os vômitos de fãs loucos, serve cafézinho, você sabe, essas coisas..- disse ela com um ar superior.
- E o que eu irei fazer exatamente agora?
- tá vendo essa portinha azul á sua direita?! É o banheiro masculino, todos os dias tem um cara gordo que entra e faz as suas necessidades ai e deixa o banheiro simplesmente podre. Sua tarefa agora é limpar o banheiro deixando-o impecável! e quando acabar me procure que te darei outra tarefa.
- Mais eu nem sei seu nome?!?- disse isso apavorada com tudo o que tinha acabado de ouvir.
-Tabita Duarte, coordenadora geral do teatro local de BridgetPort!- disse isso como se estivesse recebendo um prêmio nobel por mandar pessoas como eu pra lavar banheiros públicos.
E foi embora, olhei pro lado tinha um armário de produtos de limpeza, passei a mão em alguns deles, extremamente necessários e fui encarar minha tarefa.
Só não esperava levar um susto tão grande assim ao abrir a porta.
QUE CRIATURA DEIXARIA O BANHEIRO NESSE ESTADO?!?!
Não tive outra alternativa a não ser enfiar minha mão lá dentro para limpar aquela podridão! Assim que acabei, já estava no horário de almoço, é somente uma hora para dar uma descansada e colocar alguma coisa no bucho. A maioria dos funcionários daqui almoça fora, eu não ia fazer diferente, encontrei um carro, ou melhor, uma van de comida na esquina, acabei comendo aquela gororoba (fazer o que? néh) e voltei para o teatro pensando já: Acho melhor mudar de tática, porque o plano dos três simples passos não é tão simples assim!
Na frente do teatro encontrei outra garota com o mesmo uniforme que eu estava usando e tratei de ir lá e conhece-lá..
-Oi! Meu nome é Brooke Worthington e o seu?
- Olá, muito prazer, meu nome é Sheena Freddman. Você deve ser a novata!
- É sou sim, posso te fazer uma pergunta?
-Pode sim!- disse ela ao sorrir!
- Vocês sempre lavam os banheiros?
- Deixa eu adivinhar! Você falou logo com a Tabita?!?
- Sim- falei ao demonstrar uma leve decepção em meu olhar.
- Erro de principiante, mais não se preocupa não! Vou te passar todas as manhas para se livrar do banheiro!
- Valeu!
Senti nesse instante que eu tinha feito uma amiga. Minha primeira amiga em Bridget!
Depois trabalhei o resto do turno, fazendo aquelas tarefas, ah você sabe néh? limpando o chão, o vômito de fãs loucos, servindo cafezinho, mais em compensação, conhecer a Sheena foi uma das coisas mais legais que já aconteceu comigo, somos tão parecidas, gostamos do mesmo tipo de música, do mesmo estilo de roupa e temos o mesmo sonho. Mais eu me surpreendi quando ela me disse que já estava morando em Bridget á quase um ano e meio e até agora não conseguiu nada. Deixou sua família em Sunset Valley para seguir seu sonho. Temos a mesma história, e se depender de mim esses dois sonhos irão se realizar. ( MAIS SÓ QUE DESTA VEZ, VOU BOLAR UM PLANO BEM MELHOR. OKAY?)
Então fui para casa, acabei devorando um hambúrguer, estava com muita fome mesmo.
(NOTA: Se minha mãe pudesse ver o que eu estou comendo, no almoço: o lanche gorduroso da van da rua e na janta: Um hambúrguer ela com certeza me esganaria! MÃE! Amanhã eu promete que levo um marmitex! Te amo ♥ Saudades// ;-o)

Empurrei o sofá que fica em meu quarto, peguei uns cadernos com algumas músicas minhas, coloquei Godofredo no chão e o violão, fiquei ali no chão esfolheando aquelas páginas e uma idéia começo a  surgir na minha cabeça.
Peguei uma folha em branco e uma caneta... uma canção vinha em minha mente... Escrevi uma parte da letra, mais tenho certeza que ela não demora pra ficar pronta. Depois disso, até que fui dormir feliz, fiquei pensando em como terminar a letra. Olha como ficou um trechinho:

"You're not alone
Together we stand
I'll be by your side
You know I'll take your hand

When it gets cold
And it feels like the end
There's no place to go
You know I won't give in
No, I won't give in"

Um comentário: